gerdau3.jpg
bobinas.jpg
gerdau6.jfif

Plataforma Logmax é implementada na Gerdau - Usina de Ouro Branco-MG

A Gerdau S.A é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. A companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações.

 

A plataforma Logmax foi implementada para otimizar a gestão dos fretes multimodais da usina siderúrgica Gerdau localizada na cidade de Ouro Branco-MG. Antes da implementação do sistema, os processos de cotação e gestão dos fretes eram realizados de forma manual pela equipe de logística, utilizando planilhas excel, e-mails e telefonemas. Não era possível ter visibilidade da operação de transporte em tempo real e todos os relatórios de armazenagem dos terminais de carga terceirizados eram feitos em planilhas excel (com potenciais riscos de compliance). Havia reclamações dos clientes em função de entregas atrasadas e a equipe de logística não tinha à sua disposição relatórios de performance para avaliar as transportadoras contratadas.

 

Após implantação, a plataforma Logmax ficou responsável pela gestão do transporte de 300 mil toneladas/mês, com a contratação de fretes rodoviários, ferroviários e marítimos (cabotagem).

 

A plataforma Logmax é utilizada, como explica a analista de logística, Thaina Ferreira, para a gestão das entregas dos pedidos dos clientes, gerenciamento dos estoques em centros de distribuição e acompanhamento dos custos e performance da operação. “Ao trabalhar com o Logmax ganhamos automação e visibilidade de todo o processo logístico multimodal da empresa”. Thaina também explica que com o sistema Logmax, planilhas e controles manuais foram substituídos por dados em nuvem.

 

Outro ganho proporcionado pela plataforma Logmax está relacionado ao monitoramento em tempo real, devido à maior quantidade de informações disponíveis, possibilitando o melhor acompanhamento dos prazos. “Atualmente nossa performance de entregas no prazo gira em torno de 93%, no passado estes índices eram de 80%”, informa Thaina Ferreira.

 

Entre em contato conosco e conheça você também os benefícios da plataforma Logmax.

Otimize a logística de sua empresa!