cba.jpg
IMG-20170622-WA0097.jpg
IMG-20170626-WA0024.jpg

Visando o aumento de sua performance ferroviária, CBA implementa plataforma Logmax

A CBA - Companhia Brasileira de Alumínio é uma das maiores empresas de alumínio do Brasil e da América Latina. Inaugurada em 1955, produz alumínio de alta qualidade de forma integrada e sustentável. Com capacidade instalada para produzir 100% de energia vinda de hidroelétricas próprias, a CBA minera a bauxita, transforma em alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e produtos transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Pertence à Votorantim S.A. e está localizada na cidade de Alumínio-SP.

 

A CBA utiliza duas concessionárias ferroviárias para transportar a bauxita, que é um insumo para seu processo produtivo na planta industrial de Alumínio-SP. Antes da implantação da plataforma Logmax, todo o processo de controle da operação de trens era realizado em planilhas excel, com baixa visibilidade da localização dos vagões e dificuldade para calcular os indicadores de performance.

 

Diego Duarte, da Divisão de Supply Chain da CBA, é um dos responsáveis pela gestão dos transportes da empresa e conta que a plataforma Logmax eliminou o trabalho manual no momento de apurar os indicadores de ciclo ferroviário, volume transportado e produtividade do sistema. Ele descreve ainda que a solução permitiu a transparência no processo e garantiu a interface entre a empresa e as concessionárias ferroviárias contratadas.

 

“O processo de implantação foi desafiador, visto que precisávamos integrar as operações com duas concessionárias ferroviárias (VLI e MRS), que operam em sincronia com nossas operações de descarga de vagões. O próximo passo agora é automatizar as operações rodoviárias e de nosso pátio ferroviário, integrando todas as informações em um B.I completo de gestão”, complementa Diego Duarte.

 

Entre em contato conosco e conheça você também os benefícios da plataforma Logmax.